31.10.03

Avô



olhei para uma lebre
que me deram , morta.
olhei
como se fosse o meu avô
com as suas grandes mãos ásperas
com os seus olhos atentos e a sua samarra de sempre
olhei para a lebre ainda fechada no saco
havia que a esfolar.
não eu mas o meu avô , eu ajudei-o ontem
quando foi isso ? passaram cem anos ?
onde perdi eu esse saber esfolar uma lebre
e agora onde está o meu avô para além das memórias
quentes que eu guardo ?

Avó



das bruxas é que nada sei , eu diria que é a altura do pão por deus , em que os miúdos que batiam à porta da minha avó recebiam broas escuras de café com uma amêndoa espetada e salpicadas de açúcar , ou então os bolos de cabeça , com o seu aroma de erva doce e rebuçados que apesar de tudo eram a oferta preferida . começava assim novembro e até às janeiras a minha avó passava horas perdidas na cozinha , usava quilos de farinha e açúcar , dúzias de ovos e toneladas de paciência e carinho . obrigado por tudo .

28.10.03

A Rosa já está em casa e agora resta-nos esperar , primeiro para a ver (sábado ? ) e depois pelas habilidades e tudo o resto . Este blog termina o seu período de homenagem à pequena Rosa e regressa ao modo Business As Usual .

o meu jornal dos domingos é o El Pais , onde começo claro está pela secção de desporto para tentar perceber porque razão o Barcelona insiste em fazer figuras tristes . Depois pego no suplemento e procuro a rúbrica dedicada à cozinha por onde já passou o Arzak mas onde agora a variedade dos temas e autores produz quase sempre boas surpresas . Outra das partes desse jornal que em primeiro lugar procuro , já que a ordem das páginas me é indiferente , é a escrita da Maruja Torres . E desta última vez encontrei isto:

"Susan Sontag declaró en la ultima Feria del Libro de Fracfurt que a la presidencia de los Estados Unidos sólo puede llegar una mujer que sea de extrema derecha.

Cáspita , es Condi! gritamos Tonino e yo al uníssono ....
...
Como mujer y como negra potencial yo misma (todos somos negros para alguien y afroamericanos para nosostros mismos ) , deberia sentirme orgullosa de que Condoleeza Rice alcance algum dia la presidencia de los EUA . Digo más . Ahora mismo tendria que precipitarme hacia outra web , esta colgada por unos espontáneos , Condoleeza Rice for Presidence 2008 desde la que sus fans ya piden dólares para la campaña .
...
'Cuando estoy preocupada acerca de algo' , ha confiado Condoleeza a la fascinante revista Christian Reader , ' trazo un plano de acción y lo dejo en las manos de Dios. No pido más que ser conducida . Dios nunca me ha fallado . ' Quando necesita 'guia y fuerza de convicción' y mientras le alisan el pelo lee Romanos 5 .... "

Temos mulher ou não , claro que sim ! Era mesmo só isto que nos faltava !

27.10.03

a propósito do Final Punk lido no OldMan ...

há mais de 20 anos ( em 1980 ) entrava no café roma o Nuno que tocava bateria numa banda qualquer e tinha acabado de furar a orelha em casa . pediu dois bagaços e explicou-nos que estava a tentar afogar as dores .... há mais de 20 anos um punk da altura ( Pipi era o nome ) levou uma tareia por andar com uma coleira ao pescoço ... pois . há mais de 20 anos havia sapatos de tacão alto e calças boca de sino e patilhas e bigodes farfalhudos , manifestações da intersindical e discos da gaivota que voava ....ai Portugal , Portugal

disparates à venda . uma caneta em forma de osso ? um afia lápis que é um nariz ??? vejam lá

British blog awards 2003

afinal que horas são ?

24.10.03

flirt ? naaa


Contando com o seu humor preparava um pic-nic a sério , com toalha de quadrados e champagne gelado . Juntando as iguarias preferidas dela - o queijo da serra , o requeijão , o presunto de bolota adocicado e brilhante , as ameijoas - com as as outras , as odiadas e repulsivas ostras , os espargos e a os melhores cogumelos silvestres , que podiam parecer certas noutros casos , até mesmo as jóias da coroa mas não ali e simulando erros desajeitados , simulando o embaraço provocar o riso .

olhó belo link ,
é um concurso de "narrativas breves " , levado a cabo por um blog brasileiro o Sub Rosa .

23.10.03

eu até estou bem disposto , mas vou saltar da lírica pateta para a patetice futebolística e com enxovalho à mistura . Isto é , como o pateta do mourinho mais novo ( eu acho que Mourinho é o pai que tão bem defendeu a baliza do meu clube ) insiste em dizer alarvidades sobre o jogo com o Belenenses , afirmando que o resultado foi curto e que poderia ter havido ali uma goleada histórica , eu pergunto :


  1. o que é uma goleada histórica ?
  2. como poderia o resultado ser mais amplo se o f.c.p. marcou golo em quase todos os remates que fez - esperaria o gajo que os defesas do meu clube tb rematassem para a baliza do M.Aurélio?
  3. não é verdade que o 4-2 esteve mais perto que o 5-1 ?

ora santa paciência . daqui digo eu que o Deco em cada 5000 remates de primeira como fez no Restelo acerta um .
tenho dito !

É um trovão sem cor nem gosto , um som que ensurdece e rouba a luz.
Neste caminho tantos são os que desprezam os frutos para se abandonarem ao inesquecível aroma das laranjeiras em flor.
Por aí ficam como se esse fosse um mar e , de longe , chegam sussurros ampliados pelo boca a boca das feiras , dizendo ser esse o cheiro das mulheres que sobrevoam nas noites de janeiro as casas onde dormem rapazes a quem a barba mal desponta . Inquietos . Rapazes sem água que não seja doce .

diz a querida lili ( sim , ela que se ausentou da blogo-coisa de 17 a 23 ) que me estou a atrasar com a escrita . nada disso , acontecem pausas a nível dos neurónios que impedem as mãos de iniciar uma simples palavra , quanto mais uma frase ou frases .... mas vou tentar .

enquanto não aparece aqui algo capaz , pode ir ao cantinho do velhote e ver os anúncios , ou ir ao balcão da neurótica e cantar a cantiguita dos The The que por lá se pode ler ... ideias

22.10.03

Um post para a minha sobrinha Leonor que adora a Barbie e é uma intelectual apesar da idade e para a Ana C. que adora máquinas de escrever embora por certo não queira esta ...



um gajo ( esta do gajo é para os Galarzas ) vem até ao seu computador e por vezes esta blogo-coisa é uma tristeza , com todos a repetirem o que já lemos nos jornais , como se não houvesse nesta terra coisas mais curiosas que um PR achando que lhe pediram justificações , mas adiante que isto não está para conversas da treta . Outros dias é o contrário e encontram-se as pérolas daquele colar que se partiu e vai reaparecendo mais lindo e brilhante . Esta conversa toda serve principalmente para dizer quanto gostei de ler o post do velhote ( grande senhor ) sobre Tweety o canário , que vai directamente para o meu top de posts . Obrigado .

luta contra a SIDA


site a visitar com urgência - 46664 ( este era o número do Nelson Mandela na prisão) , depois com alguns clicks podemos fazer um pequeno donativo .

O Apelo ( retirado do site referido )

"A tragedy of unprecedented proportions is unfolding in Africa. Aids today in Africa is claiming more lives than the sum total of all wars, famines and floods and the ravages of such deadly diseases as Malaria"

"We must act now for the sake of the world"

"Aids is no longer a disease it is a human rights issue"

Nelson Mandela – International AIDS Conference – Paris

46664 was the prison number of Nelson Mandela on Robben Island, Cape Town where he was held in captivity for 18 years.

Nelson Mandela gave his prison number 46664 to Dave Stewart of Eurythmics in November of last year who then asked the late Joe Strummer to write lyrics for a song that included the 46664 prison number. Stewart then completed the song with Bono earlier this year and the two of them recorded it as the first of a series of co-writes together for this campaign. Further recording sessions began in March of this year when Stewart was joined by Queen’s Brian May and Roger Taylor in a studio in Cape Town to lay down tracks which would also see them working in collaboration with some of South Africa’s premiere musicians.

Recordings have continued ever since, with Stewart, Bono, Brian May and Roger Taylor joining with a host of other leading world artists in sessions which have taken place in London, New York and Los Angeles. To date over a dozen new tracks have been completed, or are in the final stages of being recorded.

The first of these to be heard, with the launch of the 46664 ‘Give 1 Minute of Your Life To Stop AIDS’ campaign will be 46664 (Long Walk to Freedom)’ written by Joe Strummer, Bono and Dave Stewart, performed by Bono, Youssou N’Dour, and newcomer Abdel Wright, and People written by Dave Stewart and Jimmy Cliff, performed by Sting and Jimmy Cliff.

21.10.03

alcabrozes é nome de blog olhanense . eu gosto do que por lá se vai contando .

no dia a seguir a esta referência vejo neste mesmo blog coisas que me agradam menos e sem me querer estar a meter em salinas alheias digo daqui , resolvam lá isso e tenham calma moços ...

20.10.03

mais 1 nome . Viva a Rosa


a Carolina e o Rodrigo estão de parabéns . Nasceu a Rosa e por isso este blog hoje chama-se 7001

Vinícius - 90 anos


há sempre coisas novas para ouvir , poemas de repente renovados como se nunca tivessem sido lidos .
grande vinicius (poeta e diplomata ) que continuas moderno e vivo .



quem gosta do poeta deve visitar o novo site www.viniciusdemoraes.com.br

18.10.03

pois ... levámos 4 . nada a dizer , viva o belém .

sábado , são quase duas da tarde e o meu "jantarinho de grão" está pronto a ser comido , bem sei que são horas de almoçar mas eu gosto de chamar assim ao cozido de grão alentejano . manias .

venho aqui também para dizer que 1-0 chega e 5-4 também serve , o que não preciso é de politraumatizados do sporting ou do benfica a darem-me palmadinhas nas costas . viva o belém




17.10.03

leio no DN o texto de um senhor SANDE , que pensa ser o actual papa a figura mais importante do século XX .
será uma internal joke ? o pior é que ele justifica ...

os livros



os livros , as capas , o papel ora novo ora amarelado e quebradiço , livros acabados de sair , livros relidos sem cansaço .
uma capa da coleção argonauta que tanto me fez sonhar ... e acabei de chegar da Bertrand onde vi que foi reeditado um livro do Ray Bradbury que muito gosto , chama-se "A morte é um acto solitário" e não é FC .

Este post é para a centrifugadora que também gosta de ler 10 livros ao mesmo tempo

16.10.03

Isn't she lovely ?


Dona Ester :Agora a serio que nome pomos , que um nome é altamente importante!
Fontainhas :formigo-te-toda
Dona Ester :mas nao é literário nem sério, nem dá para o restaurante
Fontainhas :vamos meditar durante algum tempo ?
Dona Ester :10s?
Fontainhas :12s
Dona Ester :ok ja passou . entao?
Fontainhas :só me passou pela cabeça 1 palavra . foi SABãO !!! nao sei porquê e fiquei a rir sozinho ...
Dona Ester :terás fome?
Fontainhas :num sei . eu tomei banho .
Dona Ester :deve ser isso. experimenta o sabao azul, é nutritivo

Este diálogo aconteceu de facto e os intervenientes , aqui protegidos pelo véu translúcido do pseudónimo , são portugueses , adultos , profissionais acreditados , com famílias e casa própria etc...

como diria o Robert Wyatt - Ruth is stranger then Richard



(uma notícia lida nas notícias da BBC )

Foi da ilha Viti Levu no arquipélago da Fiji , que chegou um invulgar pedido oficial de desculpas . O chefe da tribo responsável por matar , depois cozinhar e por fim comer um missionário londrino de nome Thomas Baker , apresentou esse pedido em nome da sua tribo , aos descendentes do pobre missionário . No mesmo artigo é referido que um dos elementos da tribo presente no festim terá dito : "Comemos tudo menos as botas" .

15.10.03

criação



É no eco do silêncio que vai nascendo um regato gelado e transparente . Nessa água vou recriando o corpo que me há-de envolver .
Em breve , erguer-me-ei para reconstruir o universo e depois poderei dormir uma vez mais . Antes de adormecer , hei-de animar o meu irmão do meio , que continuará a tarefa até descobrir o cansaço . Então chegará a nossa irmã mais nova , com a sua fúria de fogo , para decretar um novo silêncio .

Acabei de encontrar no Almocreve , um post sobre o Luiz Pacheco , referindo o mesmo site e como o seu post é bastante anterior ao meu venho aqui deixar o link

O mais importante é haver quem leia o Pacheco .


A leucemia combate-se e só o silêncio pode impedir mais curas . Veio daqui a iniciativa de pôr blogs ao serviço da divulgação . vejam também alguns daqueles que trabalham em prol dos doentes de leucemia como a Cedace , a Contra Leucemia ou a fundação de José Carreras . Neste último encontrei a declaração seguinte :
"Las estadísticas muestran que únicamente el 25% de la población tiene un familiar compatible como posible donante de médula ósea. Por este motivo, es necesario crear registros de donantes voluntarios para realizar trasplantes de donantes no emparentados pero compatibles, y así aumentar el número de pacientes con posibilidad de curación."´

abrir com 1 manguito


tenho andado às voltas com o Luiz Pacheco de quem pouco consigo dizer sem me sentir pateta com a frase .
não se elogia o Pacheco , quando muito dá-se-lhe 2$50 para tabaco avulso - quanto será agora , que já estamos no euro - 0,50 ???
encontrei um site onde se transcrevem algumas coisas dele . aqui fica para quem tiver curiosidade , tenho andado à procura do meu exemplar da LER a ele dedicado mas não o encontro , é pena pois tinha lá uma excelente entrevista que valia a pena recordar nestes tempos de big brothers , ídolos e semi-artistas .


14.10.03

acabar em beleza



para acabar em beleza aqui vai um link para o site que publicita o novo disco da Ursula "Supa Sista" Rucker .

um site bem feito onde é possível escutar o disco todo , e não são samples de 30 segundos .... quem é amigo ?


ano lectivo : 74/75
liceu : Gil Vicente

eu finalmente de blue jeans e a pensar que gostaria de ter um sobretudo comprido e roxo ( ???? ) , ia para o liceu com mais lp's que livros na mão .
de entre os discos que então tinha lembro-me de alguns que por vezes ainda oiço:


acham que o meu filho me impressiona com os seus Eminem's ? sou eu quem lhos compra !

Rebel , rebel


começo a sentir que mais uma vez a musica que oiço está a perder o espírito , vou buscar discos velhos porque o Fun é importante ...

You’ve got your mother in a whirl
She’s not sure if you’re a boy or a girl
Hey babe, your hair’s alright
Hey babe, let’s go out tonight
You like me, and I like it all
We like dancing and we look divine
You love bands when they’re playing hard
You want more and you want it fast
They put you down, they say I’m wrong
You tacky thing, you put them on

Rebel rebel, you’ve torn your dress
Rebel rebel, your face is a mess
Rebel rebel, how could they know?
Hot tramp, I love you so!

foi a mudança da catarina , levando consigo a querida lili , que me fez ir espreitar o weblog e registar lá o 7000nomes ( sim , mesmo que cá o coisito mude de aspecto não muda de nome , nem de clube ,nem de manias , nem de amigos ) .
agora preciso de uma razão para mudar , que não seja um simples maria vai cazoutras , por isso imprimi alguma documentação e estou a investigar os templates , pois tudo isto tem muito a ver com ir num sábado de manhã comprar uma roupita nova e assim sendo , para já , fico aqui .

tenho de começar a mudar os endereços nos meus links ...

13.10.03

eu não gosto dos que mandam (mesmo que tenham sido eleitos ) , nem das suas fronteiras , bandeiras , hinos , e outras formas de fazer a guerra , mas apesar de tudo interrogo-me :

Tinham de ser TODOS tão maus ? Porque razão não temos UM ÚNICO político digno desse nome , alguém que dê indícios de ter ideias ou no mínimo alguém capaz de fazer discursos que entretenham o pagode . Creio que já só olham para o vizinho e ao verem a sua falta de qualidade , a falta de projectos e a falta de apoios pensam : Estes ainda são piores que eu !

está a ocorrer um movimento migratório ? no outono vamos para o weblog.com.pt . ? não sei , mas vou investigar . mudanças não fazem bem o meu género , mas se for melhor ... why not ?

10.10.03

Robert Crumb é grande e o Fritz é cool





A Lili seguiu os meus conselhos e retomou a história , já liberta das questões pessoais e dos segredos de consultório . É assim mesmo . Vejam aqui uma imagem da Anuka com o mano

li no Fumaças que já foi escolhido o Nobel da Paz para este ano . Ms. Shirin Ebadi , mulher e iraniana , e aqui a notícia do prémio
aqui há mais sobre a senhora e o seu trabalho

para a Lili : Conta , usa o previlégio do autor e escreves um disclaimer , dizes que a história se passou em Caracas ou que os personagens eram esquimós de nome Anuk e Anuka . Mas , conta o resto ....senão quem vai falar com essa Soledad sou eu e se for preciso dou-lhe com o caixote das ameixas e ponho-a em modo TIR ...

a papoila disse ontem que acordou na companhia do "não vás ao mar tóino..." , cada qual terá as suas canções inesperadas .
eu tenho o disco do Dizzee Rascal , gosto do Herbert ( dr. rockit , big band etc ) , gosto de reggae e funaná , gosto de Massive Atack , Portishead , David Sylvian , Genesis , Van der Graaf , Stooges , New York Dolls , Lou Reed ,mas também de Leo Ferré , Brel , Paco Ibañez , Atahualpa , Chavela , Caetano , Chico , João Gilberto , Jobim , Gardel , Piazolla etc .
eu gosto de muito de ouvir os fados do Alfredo Marceneiro e o Bêbado Pintor sempre me fascinou , hoje encontrei a letra e não resisti :

BÊBADO PINTOR
Letra: Henrique Rego
Música: Alfredo Marceneiro

Encostado sem brio ao balcão da taberna
De nauseabunda cor e tábua carcomida
O bêbado pintor a lápis desenhou
O retrato fiel duma mulher perdida

Impudica mulher, perante o vil bulício
De copos tilintando e de boçais gracejos,
Agarrou-se ao rapaz, cobrindo-o de beijos,
Perguntando a sorrir, qual era o seu oficio,

Ele a cambalear, fazendo um sacrifício,
Lhe diz a profissão em que se iniciou,
Ela escutando tal, pedindo-lhe alcançou
Que então lhe desenhasse o rosto provocante,
E num sujo papel, o rosto da bacante
O bêbado pintor com um lápis desenhou.

Retocou o perfil e por baixo escreveu,
Numa legível letra o seu modesto nome,
Que um ébrio esfarrapado, com o rosto cheio de fome,
Com voz rascante e rouca à desgraçada leu,

Esta, louca de dor, para o jovem correu,
E beijando-lhe o rosto, abraço-o de seguida...
Era a mãe do pintor, e a turba comovida,
Pasma ante aquele quadro, original, estranho,
Enquanto o pobre artista amarfanha o desenho:
O retrato fiel duma mulher perdida.

9.10.03

o mágico assustou-se ao verificar que voava já sem truques , e pensou que se iludia a si mesmo , ou pior que estava dentro do truque de outro mágico . a pouco e pouco deixou-se dormir apesar de estar já muito longe do chão . acordou com a escuridão sideral , sentiu frio mas nem reparou que não estava a respirar tão belo lhe parecia o grande planeta de onde partira .

porque estavam a aplaudir ?



é o superhomem ? é uma aparição na Meia Via ? há petróleo no Beato ?
Não , é o Paulo Pedroso versão TIR a chegar à AR . O que se segue ? Quem se segue ? Os advogados rejubilam e preparam-se para atacar

o dimitri daniloff é um fotógrafo e faz coisas destas






há mais aqui

8.10.03

um joguito e agora vou-me embora porque é dia de brincar aos discos .

neste blog há de tudo , desde sandes de rissol até erros ortográficos , passando por formigalhonas secretas e públicas virtudes tudo se arranja , menos a fé que já lá vai .

agora temos portfolio da menina Lana Landis

7.10.03

This summary is not available. Please click here to view the post.

Não sou um cigarro-dependente mas já fui , não ando com dois maços no bolso mas já andei .
Li o que se diz no Aviz e só discordo dele na lista dos tabacos porque se esqueceu dos Antoninos . De resto concordo com tudo , até com os charutos que também os fumo , à noite , depois de jantar , quase sempre sózinho e de janela aberta ( esta parte eu dispensava mas ... ) . E se o Português Suave perde o suave por o não ser , então fica Português por quanto tempo e porque razão ?

Quero uma bica , um Português e uma caixa de fósforos ????? que quer isto dizer ?


Buda 348

Voava , não para fugir ou chegar, mas como uma pena solta , porque esse era o desejo do ar .
De olhos fechados , parou os pulmões e depois o coração para pensar no silêncio .
Quando viu a luz já ninguém o via . O movimento deixara de existir e ele era tudo .

6.10.03

Lili is back in town . Cantemos qualquer coisa ... pode ser o perfect day ...

Oh, it's such a perfect day, I'm glad I spent it with you
Oh, such a perfect day,
You just keep me hanging on
You just keep me hanging on

(Statement on )eu gosto muito de cozinhar (Statement off ) e encontro nessa actividade um prazer que resulta da alegria de decidir o que fazer , saber fazê-lo e muitas vezes conseguir um resultado que me agrada .
Por isso é-me difícil aceitar que alguém queira comprar um frango assado para o meu jantar ou levar-me comida já pronta ... eu gosto mesmo de cozinhar e também faço o jantar para a família nos dias em que só eu vou jantar fora .
No sábado informaram-me às 17 h que iam aparecer uns amigos para jantar e pediram-me para fazer qualquer coisa simples . Foi o que fiz :
- Folhado de queijo de cabra com rúcula e uvas moscatel
- Ovos mexidos (revueltos) com gambas e espargos verdes
- Cogumelos salteados com paio de lombo
- Favas com morcela frita

e ainda fiquei a olhar para umas fatias de salmão fumado mas achei que se calhar seria demasiado ...

Há poucas coisas que me irritem mais que a hipocrisia dos católicos e quando li o post do OldMan sobre isto fiquei indignado - Não é preciso establecer comparações , nesta época em que , ao que parece, o ocidente ( isto é , nós , os bem pensantes da barriga cheia ) decidiu abandonar as práticas democráticas e partir para a porrada .
Fundamentalismos estão cada vez mais na ordem do dia , e os farmacêuticos cat. são só mais um grupo de patetas com pouco que fazer e à procura de protagonismo , que compreendeu serem os métodos abortivos usados por pessoas irresponsáveis , que deviam era integrar um grupo de catequese em vez de andar por aí praticar sexo a torto e a direito . Pessoas cujos filhos e filhas nascem já a rezar e desejam as melhoras do papa antes de irem para a cama . E que mais os preocupa além destes smarties para liberar a queca ? Será que não há mais nada de grave dentro da farmácia ? Procurem bem , perguntem às pessoas o que fazem com os comprimidos ... afinal quando compro uma caixa de Xanax pode ser para enfiar tudo no rolo de carne dos domingos ....
What's next ?

4.10.03

não tenha medo , foi o que ele me disse enquanto abria a janela do carro . Medo ? pensei eu , o que eu não tenho é paciência para me deslocar do passeio em direção a um carro que parou a dois metros deste e quer não sei ainda o quê .
Não sei se é daqui ? continuou o caramelo e eu interrompi-o com um seco - diga lá o que quer ! afinal eu vinha do supermercado com 1 saco em cada mão e tinha mais que fazer .

Queria vender-me uma máquina de filmar digital que valia 900 euros , por muito bom preço porque ele era da marinha mercante e regressava ao mar amanhã . E eu disse : não estou interessado , e virei costas pensando que ali só faltava mesmo um link para o atípico que há dias referiu uma venda semelhante .

o link é fundamental mesmo quando a tanga mete marinheiros .

3.10.03

Ouvi hoje na Antena2 , o sr. Charters de Almeida afirmar que na ópera é necessária uma sincronia absoluta entre a palavra , a frase musical e o gesto . ouvi isto e fiquei maravilhado a pensar no assunto . as óperas devem ter origem divina para exigirem tanto dos seus executantes . já as outras formas de expressão musical são mais simples , e por exemplo no flamenco as mãos raramente se movem de acordo com o ritmo , mas sim seguindo desejos secretos do intérprete , desejos que nenhum espectador desvenda . quem teve a sorte de ver actuar o Alfredo Marceneiro , recordará as dificuldades que ele sentia nesta área do sincronismo , onde os seus repentes artísticos , muitas vezes , não encontravam eco no acompanhamento musical , por notória falta de respeito por ritmos e pausas . mas claro que era apenas fado .

a ópera é realmente um caso à parte e felizmente que existem pessoas capazes de nos iluminar e esclarecer.

2.10.03

Henri Cartier-Bresson e uma leica









troquei as fotos porque o site onde estavam as outras está offline

já temos chuva , inundações , espirros .... acabou-se a papa doce e até abril vamos para a praia de gabardine e botas grossas . também é bom

1.10.03

apetece-me escrever qq coisita aqui mas não sei bem o quê . li no jornal que a igreja reconhece que o Papa anda mal de saúde . ainda há pouco tempo reconheceram que o inferno não existia e que o Galileu tinha razão - estão uns liberais , mas isso já nem é assunto , pelo menos para mim que perdi há muito a paciência para levar a sério as religiões enquanto adepto , embora goste bastante de tudo o que se relacione com isso . e então ? não tenho discos novos ... não me lembro de nenhum poema ... ah , já sei .

Hoje vou a uma despedida de solteira ! eu sou um gajo e não vou fazer strip vou mesmo jantar com a noiva e as amigas ! modernices . mas não ... não sou o único